Se você pensa que a pandemia jogou todo o e-commerce para as redes sociais, descobrirá aqui, porque o site da sua empresa é a melhor janela para seu público encontrá-lo.

Que os negócios e as vendas online aumentaram ao redor do globo, desde o início da pandemia, isto todos nós sabemos. Traduzindo isto para números aqui no Brasil verificamos que a quantidade de lojas online expandiu em 22% nos últimos 12 meses. O comércio digital através de lojas, sites e marketplace aumentou seu volume de negócios em 40%.  São criadas 759 novas lojas online diariamente no país.

E não é para menos, o Brasil é o 3.º país que mais compra online, lidera o ranking na américa latina e ao todo, existem mais de 1 milhão de sites com comércio eletrônico no país.

Segundo relatório da pesquisa “Perfil do E-commerce brasileiro” realizado pelo PayPal e BigDataCorp, apesar do grande volume de comércio digital já existente, ainda há espaço para mais, pois apenas 6,19% do varejo brasileiro atua em vendas online.

E quando falamos em vendas, não estamos falando apenas de produtos. Falamos também de serviços. No Brasil, durante os períodos de lockdown, houve um incremento significativo na contratação de vários profissionais online como psicólogos, coach, personal training e isso sem esquecer do pessoal do TI e muitos outros profissionais contratados para o novo regime de home office demandado em vários setores.

Adaptação é a palavra-chave.

A pandemia obrigou empresas e profissionais a adaptarem-se a novas vertentes digitais de vendas e exposição do próprio negócio.

A forma de pesquisar, selecionar e escolher o que vamos adquirir tomou um caminho, onde só nos encontramos com o produto quando ele chega nas nossas mãos e essa experiência, que para muitos não existia, passou a fazer parte do seu dia a dia.

Há muito tempo não havia um momento na economia mundial, que colocasse todos, sem exceção, no mesmo nível de dificuldade.

Mas neste momento você deve estar pensando “isso nem é para mim, pois eu vendo nas redes sociais…”, mas saiba que é.

A criação de novos sites para dar mais visibilidade e competitividade em todos os setores também aumentou. E por razões muito simples quanto: credibilidade e facilidade em ser encontrado.

Pensa conosco. Você mesmo, quando precisa de informação ou procura uma determinada categoria de produto, ou empresas, faz o quê? Vai direto no seu motor de busca e pesquisa. Se você faz isso, acredite, toda gente também faz e se a sua empresa não estiver lá para ser encontrada, será muito mais difícil fazer seu negócio ir mais longe. Obviamente, ainda existe a questão de onde você está localizado neste motor de buscas, porém essa é uma exigência da competitividade que você terá que ponderar ao longo do seu percurso, seja você uma empresa ou profissional liberal.

Credibilidade e facilidade de acesso

O seu site é como o centro nervoso de todas as suas distribuições online. Nele você terá toda a informação do seu negócio, quem você é, a quê sua empresa se dedica, CNPJ, testemunhos de clientes, reencaminhamento para as suas principais redes sociais, botão direto para ser contactado via aplicativo de mensagens e contatos variados, exposição de produtos e vinculação para a sua loja online, se for o caso.

É a melhor forma de alguém conhecer a sua empresa através dela mesma.

É muito comum ouvir sempre alguém dizer “eu pesquisei e vi o site da empresa”. Esse fator agrega credibilidade, algo muito importante no relacionamento online com o seu cliente e que fará toda a diferença. Funciona como se o cliente soubesse como encontrá-lo sempre que precisar, como fazia antigamente indo ao seu comércio físico de preferência. Agora com a vantagem de que você está disponível a qualquer hora e 365 dias ao ano. E para um público muito maior.

Se você ainda precisa esclarecer alguns pontos que te deixam em dúvida, visita o nosso site  e fala conosco.

Se tem coisa que nós entendemos é colocar você no mundo do comércio digital.